sábado, 21 de dezembro de 2013

Problemas na saída de água

Um problema fundamental foi percebido pelo grupo durante as aulas, o fato que caso a pressão regulasse saída de água do chuveiro e a torneira com bóia a entrada da mesma no reservatório, em um certo nível de pressão o chuveiro entraria em um ciclo de permitir a saída de água para logo corta-la.
Tal problema foi discutido com os professores, e diversas soluções foram pensadas.
   Entre elas está a do uso de uma válvula de pressão especial, que abrisse em uma dada pressão 2X e fechasse em X, além de voltar a abrir apenas quando a pressão voltasse a 2X. Tal válvula foi pesquisada, e por enquanto nenhuma atingiu nossas expectativas.
   Outra solução foi a adição de um segundo reservatório, que seria conectado ao primeiro por uma válvula semelhante ao de um vaso sanitário. Em tal sistema o problema seria coordenar a saída de água do primeiro reservatório para o segundo, já que a válvula poderia ser aberta a qualquer instante. Para isso, foi pensado em uma torneira que encheria o segundo reservatório teria uma vazão muito menor que a que encheria o ligado ao chuveiro.

Um comentário:

  1. Sem um desenho, fica difícil entender os problemas apontados por vocês e as possíveis soluções. É preciso definir qual será o modelo do protótipo, representá-lo em um desenho, que não precisa ser do tipo técnico, para melhor discutir sua viabilidade e as ações necessárias para executá-lo. Nessa última semana, o grupo parece ter avançado pouco em relação às discussões já realizadas antes do plano de projeto.

    ResponderExcluir